segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Top 10 - 80's Pop!


Bom, queridos leitores (desculpem esta saudação simplória), em uma dessas madrugadas muito produtivas na internet (XD) vi um vídeo que me incentivou a escrever de um jeito, digamos, diferente do costumeiro deste blog. Especificando, vou (tentar) escrever com mais espontaneidade sobre assuntos que me interessam, e ver o que acontece!
Nessa primeira tentativa gostaria de falar sobre 80’s musics! É até estranho uma adolescente em plenos 16 anos ter como principal gosto musical pop antigo (ou melhor, clássico), não que eu não aprecie outros estilos, na verdade sou muito eclética quanto a isto, mas pareço velha (?) ao reproduzir aqueles dizeres de que “não se faz mais música como antigamente”, mas claro que não desmerecendo a atualidade musical.

Então, aí vai um Top 10 das músicas que constam na minha playlist 80’s!:

10º - “Sweet Dreams (Are Made of This)” É a música que dá título ao segundo álbum do casal Annie Lennox e Dave Stewart, mais conhecidos, é claro, por Eurythmics.

9º -  “Bizarre Love Triangle” essa música é na verdade mais eletrônica do que pop, mas como fez sucesso e eu gosto quis postar aqui (o que se pensarmos bem como ela fez sucesso ela se tornou popular, então se encaixa também!). Lançada em 1986 por uma banda britânica chamada New Order no álbum ‘Brotherhood’. Curiosidade: Conforme diz o Wikipédia, em 2004 a revista Rolling Stone colocou a música em 201º lugar na sua lista das 500 Melhores Canções de Todos os Tempos.

8º - “Love is a Battlefield” cantada por Pat Benatar, uma cantora americana de rock. Então você se pergunta ‘Como que uma música dessas vem parar numa lista de músicas pop?’ Bem, eu a considero, particularmente, um pop/rock, escutem ela e dêem seus ‘pitacos’ ali nos comentários. Ela também fez parte da trilha sonora do filme “De Repente 30” (13 Going on 30) estrelado pela Jennifer Garner.

7º - “Never Gonna Give You Up” uma música que alcançou seu sucesso em meados de 87 deixando Rick Astley como segundo cantor britânico mais jovem a emplacar um single de estréia (o primeiro foi George Michael com “Careless Whisper”).

6º - “Domino Dancing” tocada pela dupla britânica Pet Shop Boys é uma música pop com traços eletrônicos, lançada em 1988 no álbum “Introspective”, terceiro da dupla.

5º - “We Don’t Need Another Hero” para todos que viram ‘Mad Max – Beyond Thunderdome’ (Mad Max – Além da Cúpula do Trovão) de 1985, essa aí é a principal música do filme. Cantada pela nossa diva da música Tina Turner, com toda sua história de vida e seus mais de 50 anos de carreira musical, também fez parte do tal filme com Mel Gibson, como Tia Entity.

4º - “Take on Me” da banda norueguesa A-Ha, tornou-se um sucesso mundial em 1985. Seu videoclipe também foi sucesso por ser feito como uma ‘animação’, chegou a vencer seis categorias no VMA (MTV Video Music Awards) em 1986.

3º -  “Like a Virgin” de 1984 cantada pela Madonna, considerada a Rainha do Pop, foi um grande sucesso. Ali já se vêem os resquícios da sensualidade que ela usa em seus clipes até hoje.

2º - “Girls Just Wanna Have Fun” bom, quem nunca ouviu esta musica que se acuse! Ela é um grande exemplo pop da carreira de Cyndi Lauper, com seu visual único, bem no estilo Lady Gaga dos anos 80 (ou melhor, a Lady Gaga que é a Cyndi Lauper da atualidade).

1º - “Thriller”, é impossível falar de pop e não citar Michael Jackson, nosso eterno King of Pop. E o merecidíssimo primeiro lugar é dele, tenha ele feito coisas questionáveis ou não, sua música fala mais alto do que isto (sim, sou muito fã mesmo). E essa música, que dá nome ao disco, fez um sucesso estrondoso em 1982! Fora que seu videoclipe atravessou barreiras porque, na época, a MTV não passava clipes de música negra. Thriller, Billie Jean e Beat It foram inovadores para época, assim como o cantor, não é?!

Bem, por hoje é isto! É claro que existem muitas músicas, mas eu me limitei a um top 10, de início. Quem se interessou pode pesquisar pelo nome dos artistas/bandas e achar mais músicas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário